• Cloro tablete T200 - 200 g

Descrição: O Genclor Tablete T-200 funciona como um cloro estabilizado e concentrado com poderoso desinfetante e oxidante para águas de piscina. Possui lenta solubilidade em água, porém é totalmente solúvel, não deixando nenhum resíduo que possa provocar turvação da água ou sobrecarga no filtro.
 
Instruções de Uso:
Utilize somente em cloradores, de preferência nos CLORADORES FLUTUANTES GENCO ou nos DOSADORES GENCO. Não adicione diretamente à água da piscina. Não utilize em metais.
Cloração de manutenção com o GENCLOR T-200.
Mantenha o residual de cloro livre sempre entre 2 e 4 ppm(*¹) seguindo as instruções de seu clorador ou dosador para conseguir os melhores resultados, ou conforme estas Instruções:
Nos CLORADORES  FLUTUANTES GENCO: coloque dentro do clorador, inicialmente 1 tablete T-200 para cada  30m³(30.000 litros de água) ou fração a cada 7 dias. Em piscinas aquecidas aumente essas quantidades em 50%. Utilize a regulagem do clorador para atingir e manter o residual de cloro na faixa ideal de 2 a 4 ppm(*¹). Repita a operação a cada 7 dias aumentando ou diminuindo a quantidade de tabletes utilizados conforme a necessidade, visando atingir e manter o residual de cloro livre sempre entre 2 e 4 ppm(*¹). No inverno, essas dosagens poderão ser reduzidas  de 50 a 70% conforme a temperatura da água e a insolação, para manter o residual ideal de cloro livre de 2 a 4 ppm(*¹).
Nos DOSADORES GENCO: encha a Câmara com o GENCLOR T-200 e reabasteça-o conforme instruções de uso do dosador.
Obs.:
1) Analise diariamente o pH e o residual de cloro livre. O pH deve ser mantido entre 7,4 e 7,6 ppm e o cloro livre entre 2 e 4 ppm(*¹).
2) Analise semanalmente a alcalinidade total e reajuste-a para 120 ppm sempre que estiver abaixo de 100 ppm
3) Filtre a água diariamente, pelo tempo suficiente para que todo o volume de água da piscina passe pelo filtro. Aspire o fundo e as paredes da piscina no mínimo uma vez por semana.
4) Semanalmente, aplique TRATAMENTO SEMANAL GENCO (*²): 1 embalagem para cada 40m³(40.000 litros de água), que atua como desinfetante, oxidante, algistático, clarificante e auxiliar de filtração e filtre continuamente por 4 a 8 horas. Em seguida, aspire a sujeira depositada e retrolave o filtro. Repita o tratamento em 12 horas em caso de clarificação insuficiente.
Nota: 99% dos problemas com águas de piscinas são devido a: (1) falta de cloro, (2) pH e/ou alcalinidade desajustados ou (3) falta de filtração. Só utilizar a piscina quando o residual de cloro situar-se abaixo de 10ppm(*¹).
 
Observações:
(*¹) Em piscinas públicas ou sujeitas à fiscalização sanitária seguir legislação aplicável.
(*²) Sempre seguir rigorosamente as instruções da embalagem.
Instruções Para Casos de Acidentes
Em caso de contato com os olhos, lave com água fria abundante durante 15 minutos. Em caso de contato com a pele, lave as partes atingidas com água e sabão em abundância. Persistido irritação procure socorro médico levando a embalagem do produto. Se inalad, remova a pessoa para local arejado e se houver sinais de intoxicação, procure socorro médico.
Se ingerido, NÃO PROVOCAR VÔMITO. Procure imediatamente socorro médico, o Centro de Controle de Intoxicações (CCI) – Tel.: (11) 5012 – 5311, levando a embalagem do produto. Não dê nada via oral para uma pessoa inconsciente.

 

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Cloro tablete T200 - 200 g

  • Marca: Genco
  • Modelo: 396
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$6,10